Decorreu no passado fim-de-semana, com grande sucesso, o XXXII Encontro dos Educadores pela Paz, que, pela quarta vez, se realizou em Chaves.
Para esse êxito contribuíram as entidades participantes: pela organização, os Agrupamentos de Escolas, Dr. Júlio Martins, Dr. António Granjo e Fernão de Magalhães, o Centro de Formação da Associação de Escolas do Alto Tâmega e Barroso, a Escola Profissional de Chaves, a Casa do Professor, a Nova Escola Galega/Educadores pela Paz e a Universidade de Vigo. Nos apoios necessários à concretização do evento, a Câmara de Chaves, a Academia de Artes de Chaves, a Cerci Chaves, o Regimento de Infantaria 19, a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, o Sindicato dos Professores do Norte e a Universidade Sénior de Rotary de Chaves.
O convívio e a partilha de experiências entre os envolvidos, bem como o intercâmbio cultural com colegas e estudantes galegos e portugueses, puseram a tónica para dizermos que valeu a pena o esforço e o empenhamento de todos quantos deram o seu contributo.
Todos os oradores receberam um crachá alusivo ao tema, uma pomba branca.
A atividade teve o seu encerramento com o lançamento da Pomba da Paz e de balões.